Peça ainda
hoje a sua simulação
de seguro auto.

Seremos breves a entrar em contacto consigo.

Vantagens ao escolher a Seguitex

O Melhor Preço
Sem Perder Tempo

Aqui vai encontrar as melhores ofertas do mercado ao melhor preço sem precisar de pedir dezenas de simulações.

Todos os Seguros e
Simulações num só Sítio

Trabalhamos com todas as seguradoras do mercado o que permite encontrar por si a solução que vá ao encontro do que pretende com o preço mais competitivo.

Apoio ao Cliente Personalizado

Oferecemos um serviço total de apoio ao cliente. Trabalhamos para a satisfação dos nossos clientes.

Somos parceiros de todas as seguradoras

O que os nossos clientes dizem sobre nós

Onde podemos encontrar a melhor solução para os nossos seguros, profissionalismo, e simpatia.

Luís Santos

Simplesmente CINCO estrelas!!!

António Campos

 

Muito bom.

João Ramos

Precisa de mais informação ou ajuda?

Entre em contacto ainda hoje com a Seguitex.

Ligue sem compromisso.

Seguro Automóvel

O seguro automóvel é muito popular especialmente por ser um seguro obrigatório,  no entanto existem mais opções com diferentes tipos de cobertura.

Seguro Auto de Responsabilidade Civil

O Seguro automóvel de responsabilidade civil é o seguro auto que é obrigatório por lei, para todos os veículos terrestres a motor e seus reboques. Assim, qualquer proprietário de um veículo com estas características tem de ter um seguro. Se não tiver o seguro de responsabilidade civil irá sujeitar-se a muitos problemas potenciais, entre os quais multas e apreensão do veículo.

Quais são as coberturas obrigatórias do seguro automóvel?

O seguro de responsabilidade civil tem as suas coberturas obrigatórias tabeladas por lei.

Se procura apenas as coberturas básicas deverá optar pelo seguro com o preço mais baixo, na medida em que nestas coberturas os seguros são praticamente idênticos. Sim, poderá ter questões como o nível de serviço ou outros serviços e benefícios adicionais.

As coberturas obrigatórias são a garantia de indemnizações por danos pessoais ou materiais causados a terceiros bem como às pessoas transportadas no veículo (que não o condutor).

Posso contratar coberturas adicionais?

Além da cobertura obrigatória de responsabilidade civil, o seguro automóvel pode incluir outras coberturas facultativas (ou seja cuja contratação depende da vontade do tomador do seguro), como, por exemplo:

  • Choque, colisão e capotamento;
  • Incêndio, raio e explosão;
  • Furto ou roubo;
  • Assistência em viagem
  • Quebra isolada de vidros (e não roubo, tenha atenção);
  • Seguro de bagagem;
  • Veículo de substituição;
  • Atos de vandalismo

É possível fazer um seguro auto “contra todos os riscos”?

Apesar de se ouvir frequentemente falar em “seguros contra todos os riscos”, nenhum contrato de seguro cobre todos os riscos.
Geralmente, esta designação refere-se ao seguro que cobre também os  danos próprios. Este tipo de seguro cobre os danos sofridos pelo veículo seguro, mesmo nas situações em que o condutor seja responsável pelo acidente.
Entre as coberturas que podem ser contratadas, destacam-se: a de choque, colisão e capotamento, a de incêndio, raio e explosão e a de furto ou roubo.

O preço do seguro auto é igual em todos os seguradores?

Cada segurador é livre de fixar os seus próprios preços incluindo o do seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel.
Factores como a idade do veículo, a idade do condutor e há quantos anos tem a carta de condução podem influenciar o preço do seguro, de acordo com a tabela específica de cada segurador.

O que é a franquia do seguro automóvel?

A  franquia corresponde ao valor que fica a cargo do tomador do seguro, em caso de  sinistro. Permite reduzir o preço do seguro, porque responsabiliza o tomador do seguro por uma parte do prejuízo.
A franquia, quando existe, está definida nas condições particulares da apólice de seguro. Pode ser um valor fixo ou uma percentagem do valor do capital seguro ou do dano.
Na cobertura de danos próprios, o valor da franquia é deduzido à indemnização devida pelo segurador ao tomador do seguro.
Na cobertura obrigatória de responsabilidade civil, o segurador indemniza na totalidade os terceiros lesados pelos danos sofridos, sendo depois reembolsado pelo tomador do seguro do valor da franquia (caso exista franquia).

Vantagens de Escolher Seguro Auto com a Seguitex

Proteção à medida

Opte entre uma soluções simples de proteção contra terceiros ou soluções completas de danos próprios.

Assistência 24/7

Serviço de assistência em viagem disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Rede de oficinas

A Seguitex, em conjunto com os seus parceiros, disponibiliza uma rede de oficinas parceiras com cobertura em todo o país.

Perguntas Frequentes

O seguro automóvel é obrigatório?

Sim, o seguro de responsabilidade civil é obrigatório para que qualquer veículo possa circular legalmente. No mínimo, este seguro tem de cobrir 6 450 000 euros por sinistro, independentemente do número de pessoas lesadas, ou 1 300 000euros por pessoa lesada e 1 300 000 euros por acidente para danos materiais. Estes montantes são revistos de cinco em cinco anos. Mesmo que o veículo esteja parado e não seja utilizado com frequência o seguro obrigatório deve ser mantido.

Quais as consequências pela falta de seguro auto?

Um veículo para o qual não foi contratado seguro de responsabilidade civil encontra-se numa situação ilegal. Por lei, o veículo pode ser apreendido e o seu proprietário pode ter de pagar uma  coima.
Em caso de acidente, o condutor ou proprietário do veículo podem ser responsabilizados pelo pagamento das indemnizações devidas aos lesados.

Quanto custa um seguro automóvel?

O valor do seguro auto depende das características do condutor, do veículo, da opção de coberturas escolhida, entre outras. Pode pedir-nos uma simulação.

Quais são as formas de pagamento do seguro automóvel?

Pode optar por pagar o seu seguro anual, semestral, trimestral ou mensalmente. O pagamento anual é financeiramente mais vantajoso face aos restantes.

Onde posso pedir uma simulação de seguro auto?

Pode entrar em contacto com a Seguitex – Corretor de Seguros e pedir a sua simulação. Temos uma equipa especializada em seguros auto e pronta para esclarecer todas as suas dúvidas e encontrar o seguro automóvel consoante as suas necessidades.

A Seguitex

A Seguitex é uma corretora de seguros, com sede em Braga que disponibiliza soluções de seguro para empresas e particulares.  

Desenhamos e oferecemos soluções a preços competitivos de forma a proteger e a reforçar as organizações e os indivíduos, de acordo com as necessidades de cada um.

Temos mais de 40 anos no mercado e com mais de 15 000 clientes satisfeitos, continuamos a trabalhar e a aconselhar os nossos clientes em todas as suas necessidade e em todos os momentos para que possam ter a garantia de fazer escolhas com segurança.

Seguros Automóvel em Braga

Comprou automóvel e precisa de uma simulação auto? Ou pretende um novo seguro auto para a sua viatura pois acha que está a pagar muito pelo seu seguro? Não procure mais por seguro auto em Braga e Guimarães. Temos uma equipa especializada preparada para lhe enviar uma proposta de seguro mais barato adequada às suas necessidades.

Apesar de estamos sediados em Braga temos clientes em todos os distritos de Braga: Amares, Barcelos, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde e Vizela; e em todo o país, de norte a sul: Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Santarém, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja, Faro.

Seguros

Temos parceria com mais de 30 seguradoras nacionais e estrangeiras de forma a conseguir dar resposta a todas as necessidades dos nossos clientes. 

Dispomos de vários tipos de seguros, para particulares e empresas. Seguro de saúde, seguro de habitação, seguro vida, seguro de acidentes pessoais, seguro de acidentes pessoais, seguros de responsabilidade civil, seguros de lazer e tempos livres e seguro cyber safety.

Peça ainda hoje a sua simulação.

Seremos breves a entrar em contacto consigo.